Nelsinho defende Escola de Tempo Integral

Nelsinho Trad participou de debate entre os 13 candidatos ao Senado por Mato Grosso do Sul, realizado na última quarta-feira (19), pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado de Mato Grosso do Sul), na Capital. No encontro, o candidato lembrou o seu histórico de compromisso com a Educaçãodemonstrado praticamente, durante seus dois mandatos como prefeito da Capital de Mato Grosso do Sul. O candidato afirmou que, uma prova de que o setor sempre será uma de suas prioridades, é o fato de ele ter escolhido, como um de seus suplentes, uma pedagoga, a professora Terezinha Bazé, de Dourados.


Educação é investimento

Questionado sobre como pretende ajudar a garantir a elevação dos investimentos na Educação no país, para 10% do PIB (Produto Interno Bruto), como previsto no Plano Nacional de Educação em 2014, principalmente depois que o governo federal aprovou, em 2017, o congelamento dos investimentos no setor por 20 anos, Nelsinho fez um compromisso: “Educação não é gasto, é investimento. E como senador, não irei apoiar este encaminhamento do governo federal. Vocês têm o meu compromisso”, garantiu Nelsinho.

“Não se pode falar em Educação, sem se priorizar uma formação continuada”, argumentou o candidato. “Nós fizemos isso na nossa administração de Campo Grande. Ofereci pós-graduação para 2 mil professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), o que colocou Campo Grande em primeiro e segundo lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico)”, lembrou Nelsinho. “Eu fui o prefeito da Educação. E serei o senador da Educação de Mato Grosso do Sul”.

Valorização dos professores e Escola de Tempo Integral

Durante o debate, Nelsinho ainda lembrou que em sua administração garantiu “o pagamento do piso nacional dos professores, não para 40 horas de trabalho semanais” (como é meta em todo o país), “mas para 20 horas semanais”. O candidato ainda lembrou o pioneirismo que teve ao idealizar e criar as duas primeiras escolas de tempo integral de Mato Grosso do Sul. E assumiu “o compromisso do diálogo sobre a ampliação do sistema de Escolas de Tempo Integral e sobre todas as outras questões, porque esse é o caminho da Educação no Brasil”.


Compromisso de Nelsinho é elogiado

Na defesa da metodologia diferenciada da Escola de Tempo Integral Nelsinho foi elogiado por outro candidato ao Senado por MS, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT: “(Quero) elogiar o comportamento e o compromisso que o Nelsinho faz aqui. É esse compromisso que esperamos de todos: com a boa qualidade da Educação, que passa pela modernização do ensino, das escolas, da qualidade, mas que passa – fundamentalmente – por meio de recursos disponibilizados, da motivação, pela autoestima dos profissionais da Educação”, concluiu.

2018-09-21T19:26:40+00:00