Milhares participam de comício com Nelsinho e Fábio Trad

Mais de 2 mil pessoas participaram de reunião de apoio às candidaturas de Nelsinho Trad (PTB) ao Senado, e de Fábio Trad (PSD) à Câmara dos Deputados, na noite de segunda-feira (17). Realizada no clube Nipo-Brasileiro na Capital, a reunião ainda contou com as participações da candidata à deputada estadual, Tetê Trad (PTB), e do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), além de dezenas de candidatos da coligação “Avançar com Responsabilidade”.
Compromissos com Campo Grande e com Mato Grosso do Sul
O primeiro a falar foi o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que defendeu a importância do trabalho de divulgação – e do voto – dos apoiadores dos candidatos da coligação, a começar pela reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB): “O governador manteve MS em pé em meio a uma grave crise. E hoje tem um compromisso firmado comigo, em prol de Campo Grande”, garantiu.
“Uma vez reeleito, Reinaldo Azambuja vai precisar de muitos representantes da coligação para garantir a continuidade das obras que tem realizado. E para cumprir todos os compromissos que tem com todos os municípios de MS”, alegou.
Senadores, deputados estaduais e deputados federais juntos por MS
“Para ajudar o Reinaldo, precisamos do ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli (PSDB), e do prefeito que mudou o perfil de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), no Senado. Precisamos ainda, na Câmara dos Deputados, daquele que com pouco mais de sete meses de atuação, foi considerado um dos três melhores deputados federais por dois institutos diferentes (Congresso em Foco e Políticos.org). Este é Fábio Trad, para deputado federal!”, declarou. O prefeito de Campo Grande concluiu pedindo votos para Tetê Trad, candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que tem como principais bandeiras o aperfeiçoamento de políticas públicas para a Mulher e o combate à violência de gênero.
Senador dos municípios
Depois foi a vez do candidato ao Senado, Nelsinho Trad, se pronunciar, reafirmando o compromisso que tem com MS: “Eu sei como foi ser prefeito de Campo Grande sem o apoio de cima. Agora, eu quero ser o senador dos municípios de MS, que vai abrir as portas do governo federal para os municípios e garantir recursos para a realização de projetos”, argumentou.
Nelsinho também destacou a importância da eleição dos candidatos da coligação – como Fábio Trad, que têm se destacado no cenário nacional – “por conta do compromisso com a continuidade do crescimento de MS, com a responsabilidade administrativa e com uma Reforma Tributária”, explicou.
“Nós precisamos eleger os candidatos desta coligação, como o Fábio Trad, que têm compromisso com o avanço de MS, a partir do fortalecimento dos municípios. Que têm compromisso com a redução da máquina pública e com uma melhor distribuição dos impostos federais para as prefeituras. Bandeiras que eu quero defender com eles, mas no Senado Federal. Vamos juntos!”, concluiu.
Aprovação tripla  
Ao final, outro anfitrião da reunião, o candidato a deputado federal, Fábio Trad, declarou: “Nesta terça-feira vocês terão mais um motivo para se orgulharem do nosso trabalho e para nos dar um voto de confiança”, referindo-se a uma nova pesquisa que seria publicada no dia seguinte. No levantamento, Fábio aparece como o único deputado federal de MS na lista das “100 Cabeças do Congresso Nacional”. A pesquisa, que avalia a qualidade da atuação dos parlamentares no Congresso Nacional, foi publicada nesta terça-feira (18) pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
Fábio Trad concluiu, dizendo: “Mas saibam que eu não quero ser eleito para aparecer em listas dos melhores parlamentares do país. Eu quero é ser o deputado de cada um de vocês, sul-mato-grossenses”, concluiu.
2018-09-18T22:33:37+00:00